domingo, 16 de novembro de 2008

A visão de um Teólogo Espírita no setor de “Recursos Humanos.”

A visão de um Teólogo Espírita no setor de “Recursos Humanos.”
O Teólogo Espírita entende que o homem é um ser que cria, inventa, inova e descobre sendo um administrador de pessoas e, por isso, o vocábulo “Recursos Humanos” não deve ser utilizado.
O seu trabalho é voltado para a dignificação e promoção da pessoa humana. Quando executa uma entrevista, deve fundamentar-se em indagações quantitativas e qualitativas, remetendo ao candidato o auto conhecimento e estimulando mudanças.
O candidato recebe instrumentos e instruções sobre como elaborar o seu curiculum vitae, como se comportar numa entrevista e como evitar possíveis erros num processo seletivo. Até porque, não há o que temer numa entrevista, pois, esse é o momento que o candidato pode mostrar suas qualidades.
O Teólogo Espírita, atuante no setor de administração de pessoas, deve ter uma conduta de reconhecimento dos interesses dos outros paralelamente com os da sociedade
Os seus conhecimentos são fundamentados em ciência, filosofia e religião. A ciência, ou seja, a busca pelo estudo sistematizado, e a filosofia remetem o homem à indagações de ordem qualitativas e quantitativas e já a religião remete o homem ao sentido e significado da vida
A gama de atuação do Teólogo Espírita na administração de pessoas vêm avançando. Veja só a ampla área de atuação deste profissional:
Recrutamento e Seleção de pessoas
Seleção de trabalhadores temporários;
Programas de Treinamentos;
Entrevistas Individuais;
Entrevistas em Grupo
Acompanhamento funcional;

Portanto, diversas oportunidades lhe aguardam no curso de Teologia Espírita, sem contar que você possui uma ferramenta muito importante um currículo, que se chama vida.

Um comentário:

Tula disse...

Não compreendi uma coisa: pra que ser um teólogo espírita? Para atuar em recursos humanos? Mas não existe já um profissional que atua nesta área? E o que tem a Doutrina Espírita relação com Recursos Humanos? Sinceramente, até hoje não compreendi para que serve uma Universidade de Teologia Espírita, porque o espírita é um estudioso da Doutrina dos Espíritos, ao ver de todos os Espíritos Superiores, todos nós, podemos estudar e compreender o Espiritismo assim como ele é, sem necessidade alguma de um curso ou faculdade para tal intento. Para mim, isso é discriminalizar um estudo que existe para todos!!